Telefone:
Segunda à Sexta:
08:00 - 12:00 / 14:00 - 18:30
Sábado:
09:00 – 13:00
09:00 – 13:00
Telefone:
Segunda à Sexta:
08:00 - 12:00 / 14:00 - 18:30
Telefone:
WhatsApp:
Segunda à Sexta:
08:00 - 12:00 / 14:00 - 18:30
A ortopedia em pequenos animais cuida da estrutura esquelética dos mesmos, sendo considerada uma das especialidades que mais crescem; pois com o avanço na idade dos pets eles tendem a desenvolver problemas ortopédicos degenerativos e a locomoção faz parte da qualidade de vida dos pets.
Muitas das doenças que acometem os cães e gatos necessitam de tratamento cirúrgico. Como as fraturas, luxações e as hérnias de discos.
Na maioria dos atendimentos ortopédicos, os exames de Raio X são realizados. Em alguns casos, lançamos mão de utilizar também o ultrassom, Tomografia Computadorizada e até Ressonância Magnética.
Na AnimalVet, a ortopedia é levada muito a sério. Esta é a especialidade escolhida pelo Dr.Carlos Pirk, nosso responsável técnico. Ele começou os estudos na área em 2009 e de lá para cá vem participando dos principais cursos.
Além das cirurgias ortopédicas, realizamos as mais diversas cirurgias em nosso bloco cirúrgico, como as oncológicas para remoção de tratamento do câncer, de catarata, de pálpebras, retirada de cálculos vesicas (pedras na bexiga), retirada de corpos estranhos (objetos dos mais variados, como pedaços de pano, de plástico e objetos metálicos), castrações e muito mais!
Por trabalhar com muitos especialistas, cirurgias raras e pouco realizadas na rotina veterinária já fazem parte do nosso dia a dia.
Sim, todas as vezes que sofremos uma anestesia ou uma cirurgia corremos risco de complicações, como acontece com os pets também. Estes riscos são minimizados a quase a zero quando os exames pré-operatórios são realizados e a equipe que realizará o procedimento possui treinamento adequado. Portanto todos os passos devem ser realizados com afinco.
Sim, temos parceiros de diversas especialidades como: Ortopedia, Neurologia, Oncologia, Oftalmologia, Vídeo Cirurgia, Gastroenterologia.
A doença periodontal além de causar dor mau cheiro e queda dos dentes pode favorecer a migração de bactérias pela corrente sanguínea de seu Pet. Estas bactérias podem causar infecção no coração, fígado, rins e até meningite. A Saúde começa pela boca, boca saudável, Pet saudável!
De maneira geral, as cadelas e as gatas podem ser castradas antes do primeiro cio (por volta de 6 meses de idade), em algumas situações isoladas estas recomendações podem ser alteradas pelo veterinário dependendo de algumas especificidades. Já os cães e gatos machos a recomendação geral é por volta de 7 meses a 1 ano dependendo de cada paciente. Agende uma avaliação cirúrgica gratuita e o veterinário irá orientar cada caso de maneira individual.
Antes de uma cirurgia o tempo de jejum alimentar é de 8 horas e de água 3 horas. Mas em alguns casos esta regra pode ser alterada. Pergunte sempre ao veterinário responsável.
O paciente terá que passar pela consulta com o clínico geral que irá avaliar a situação do paciente, realizar a triagem e exames pré-operatórios e depois fará o agendamento do procedimento.
A vídeo cirurgia e vídeo diagnóstico é um grande avanço na medicina veterinária. Através do uso de aparelhos modernos conseguimos acessar áreas do corpo dos nossos pequenos pacientes para realizar uma cirurgia ou para diagnóstico. A grande vantagem desta técnica é que são feitas pequenas incisões e o paciente passa a ter uma recuperação muito, mas muito mais tranquila, com menos dor no pós-operatório e evitando a internação em alguns casos.
Antes, alguns diagnósticos não eram realizados pela dificuldade no acesso e pelo risco de acessar algumas regiões, como em lobos pulmonares, interior das fossas nasais, interior da bexiga e outros.
Cirurgias de castração também podem ser feitas por esta técnica.
Estes aparelhos são os mesmos utilizados na medicina humana com variados tamanhos.
Quer agendar um horário para o seu pet?
Entre em contato conosco!
Entre em Contato:
Endereço:
Veja mais:
Entre em Contato:
Endereço:
Veja mais:
Entre em Contato:
Endereço:
Veja mais: